FOLLOW US

Azulejos e música têm encontro marcado No Museu ao Entardecer

O programa mensal “No Museu ao Entardecer” vai ao Palacete dos Viscondes de Balsemão para uma conversa sobre património azulejar e um evento musical, já na próxima sexta-feira, às 18 horas.
Promovido pelo Museu da Cidade, este programa vai percorrer os diferentes polos museológicos municipais, sempre às sextas-feiras, e contempla visitas aos diferentes espaços com convidados e especialistas, terminando com um momento musical.


Desta vez, o foco estará no Banco de Materiais, junto do Palacete dos Viscondes de Balsemão, na Praça de Carlos Alberto, e a conversa vai ser sobre “O azulejo no Porto”, tomando como mote os azulejos ali depositados e as medidas de salvaguarda e divulgação deste património.


A sessão tem a duração de cerca de 90 minutos e termina com uma viagem sonora por Eye Color Dreams (Sofia Rodrigues e Tiago Teixeira). A entrada está sujeita à aquisição de bilhete (€2,20) que pode ser feita online (www.bilheteiraonline.pt).+Info: dmm@cm-porto.pt / 226 057 000 


O que há de novo nos museus municipais?
O programa “No Museu ao Entardecer” faz parte da programação semestral “O que há de novo nos museus municipais?”, que oferece variadas opções de âmbito cultural e permite conhecer de forma descontraída os equipamentos municipais e o que neles se “esconde”.

“Documento do Mês”, em que se espreita o acervo do Arquivo Histórico, “Explora o Museu!”, que convida as famílias ao domingo de manhã, “A Cidade à Conversa” com especialistas sobre o património, “Saber – Experimentar”(cursos e oficinas), atividades artísticas no “Museu Fora da Caixa”, “Visitas Orientadas” e “Percursos Culturais” são a variada oferta para este primeiro semestre. 

Ler Matéria Completa: http://www.porto.pt/noticias/azulejos-e-musica-tem-encontro-marcado-no-museu-ao-entardecer

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.