FOLLOW US

Meditação e ioga no Palácio de Cristal

No próximo sábado (29/04/2017), a cidade convida a relaxar. Dia Mundial do Tai Chi é assinalado com mega-aula e workshop de meditação (Mindfulness). A par deste programa especial, decorre a edição semanal de “Dias com Energia”.

Entrar em modo zen, alinhar corpo e mente, redescobrir o foco e meditar em harmonia com o movimento – esta é a proposta para o próximo sábado, Dia Mundial do Tai Chi. Entre as 11,00 e as 12,30 horas, os jardins do Palácio de Cristal são a grande sala ao ar livre para uma aula desta modalidade oriental que o Ocidente agradece. Se chover, não há stress: a proposta, de entrada livre mas sujeita a inscrição online, passa para o Pavilhão Rosa Mota.

Promovida pela empresa municipal PortoLazer, com o Estúdio Thai Chi Center, a iniciativa celebra uma modalidade surgida na China há mais de 2500 anos, conhecida pelo modo pelos movimentos de artes marciais convida à prática meditativa.
Sob a condução do mestre Sérgio Terramoto, esta aula de Tai Chi Chuan (estilo Chen) e Qi Gong Terapêutico (exercícios integrados na medicina tradicional chinesa) permitirá ao público usufruir dos benefícios de práticas milenares.
Ainda no âmbito do Dia Mundial do Tai Chi, realiza-se também no Palácio, das 15 às 17 horas, um workshop de Mindfulness (prática da atenção plena), a cargo da psicóloga Joana Cabral Vaz.
Ambas as atividades são acessíveis a pessoas de todas as idades, sendo que a participação é gratuita. No entanto, reitera-se, é necessário realizar uma inscrição on-line.
Dissociado deste programa, mas no mesmo local, decorre entre as 9 e as 10 horas mais uma edição semanal de Dias com Energia, programa da PortoLazer que propõe ao público aulas gratuitas de pilates e ioga. Neste caso, não é necessária inscrição prévia.

 

fonte: Porto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.