FOLLOW US

Os melhores restaurantes na Foz

A Foz não desilude quem aprecia boas vistas e passeios à beira-mar. E também não vai desiludir quem gosta de bons sítios para comer. Eis a lista com os melhores restaurantes na Foz

Ir à Foz é um programa por si só, um mundo de possibilidades. Banhada por rio e por mar, bons restaurantes, e com uma marginal (e eléctricos) que convidam a um passeio, não há como ficar aborrecido nesta bonita zona da cidade. A boa comida que se faz para estes lados atrai muito boa gente, turistas ou portuenses, miúdos ou graúdos. Pratos de peixe ou de carne, mais exóticos ou mais tradicionais, e de chefs mais ou menos conhecidos, nesta lista com os melhores restaurantes na Foz vai encontrar um pouco de tudo. Bom apetite.

A Capoeira

Foz

Os anos não passam pel’A Capoeira, na Foz, um restaurante que se mantém igual a si mesmo (isto é um elogio) há mais de 20 anos. Fora da mira da maior parte dos turistas, ou seja, fora da Baixa – mas debaixo de olho de muitos portuenses que, com o tempo, se tornam clientes habituais –, A Capoeira é um daqueles sítios onde sabe sempre bem voltar. Pelo serviço atencioso, pela carta de vinhos, mas especialmente pelos pratos tipicamente portugueses, como o bacalhau à Brás, a língua estufada, os filetes de polvo com arroz do mesmo e os rojões à moda do Minho. Se não conhece, não sabe o que anda a perder.

Cafeína

Foz

Instalado numa bonita casa do início do século XX, o Cafeína, do empresário Vasco Mourão, é um dos melhores restaurantes da cidade, mesmo depois de vinte anos de vida. Não é para todos. Na carta brilham pratos internacionais de raiz portuguesa, como o carpaccio com lascas de foie gras e queijo São Jorge DOP, a sopa folhada de peixe e açafrão, o folhado de salmão com espinafres, puré de aipo e molho holandês, o bacalhau com migas de broa e o bife com mostarda. Se anda à procura do sítio perfeito para comemorar aquela data especial, não precisa de ir mais longe.

Pedro Lemos

Foz

O restaurante do chef homónimo dispensava apresentações, mas cá vão: fica numa das ruas mais famosas da Foz Velha, numa casa bonita classificada como património arquitectónico, onde se servem pratos com ingredientes da época. Para comer, pode escolher entre dois menus de degustação, um com oito pratos e outro com dez. Foie gras de pato e pão de especiarias e pêra; atum, wasabi, enoki e dashi; vaca, raiz forte, queijo da Ilha e alcachofra; e banana, alfazema e pérolas de sagu são alguns dos pratos da actual carta. Se esta amostra não foi suficiente para lhe abrir o apetite, então não sabemos o que o fará

Peebz

Foz

É inconcebível falar de hambúrgueres sem falar do Peebz, uma hamburgueria na Foz onde tudo o que vem para a mesa é bom, do pão aos ingredientes que o recheiam. Se tiver dúvidas, peça o hambúrguer que dá nome à casa, composto por três cortes de novilho, cheddar, queijo da Serra, presunto, alface, cebola balsâmica e molho da casa. É ainda servido com batatas fritas trufadas. 

Portarossa

Foz

Um restaurante italiano é sempre uma boa ideia. Mas só se a comida valer a pena, como vale no Portarossa, um dos espaços da conhecida dupla Vasco Mourão e Camilo Jaña. Comece a refeição com as lulinhas e gambas panadas com maionese al nero di seppia ou com a burrata com manjericão. Depois, só tem de escolher entre as pizzas em forno a lenha, como a rústica, com linguiça, grelos e ovo; as pastas, como o esparguete negro com frutos do mar; ou os pratos tipicamente italianos, como o escalope à milanesa. E há um espaço para os miúdos, o que faz deste restaurante um óptimo spot para refeições em família. Fica a dica.

Wish Restaurant & Sushi

Foz

Anda sempre à procura de restaurantes que agradem a gregos e a troianos (leia-se crianças, adultos, doidos por sushi e adeptos de pratos mais clássicos)? O Wish Restaurante & Sushi, do chef António Vieira, na Foz, é o sítio certo para marcar mesa. E sim, convém que marque mesmo. O nome não deixa margem para dúvidas e a carta (das grandes) tem alternativas para todos os gostos – do sushi aos pratos de cozinha internacional. Raviólis de pato com foie gras, redução de vinho do Porto e pancetta; presa ibérica com migas de castanha; e tornedó com crosta de pimenta são alguns dos pratos imperdíveis.

Ler Matéria Completa: https://www.timeout.pt/porto/pt/restaurantes/os-melhores-restaurantes-na-foz

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.