FOLLOW US

Portugal volta a conquistar o “óscar” de melhor destino da Europa

É o terceiro ano consecutivo que o país vence os World Travel Awards europeus. A gala decorreu esta noite na Madeira, também eleita a melhor ilha. Lisboa, Algarve, TAP, Douro Azul, Dark Sky Alqueva e Passadiços do Paiva estão entre os 41 galardoados com prémios europeus e nacionais.

Eram cerca de centena e meia de nomeações para Portugal e as expectativas eram altas, até porque o país jogava em casa. Na gala europeia dos World Travel Awards (WTA), que decorreu esta noite no Funchal, o resultado, conseguido através de votação popular e de profissionais, foi um número recorde de prémios para candidaturas portuguesas: 41 galardões (26 europeus, 15 nacionais), mais três que no ano passado, com Portugal a ser declarado, pelo terceiro ano consecutivo, o melhor destino da Europa.

Na cerimónia houve mais prémios de topo para o país, como o “óscar” para melhor destino para escapadelas (city break) atribuído a Lisboa, cujo porto de cruzeiros foi também considerado o melhor. Entre as distinções nacionais ou regionais, as restantes são repetições de vitórias anteriores, caso da Madeira, que foi declarada, pela sexta vez, o melhor destino insular europeu, ou do Algarve, que conseguiu reconquistar o troféu de melhor destino de praia – uma distinção que já recebeu por sete vezes mas que tinha perdido no ano passado para o Peloponeso, na Grécia.

Leia a notícia completa em : www.publico.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.