FOLLOW US

Ranking mundial coloca Porto entre os três destinos a visitar em 2017

O Porto é o terceiro destino no ranking anual “Melhores locais do Mundo a visitar em 2017” publicado pela U.S. News. A única cidade portuguesa na lista surge a seguir a Roma e Sidney. Atrás ficam Paris, Londres, Machu Pichu, o Grand Canyon, Phuket e mais lugares imperdíveis.
Conhecida pelo trabalho de referência na elaboração de rankings mundiais que abarcam áreas como o Ensino, a Saúde ou o Turismo, a plataforma U.S. News sustenta os seus estudos em opiniões de especialistas, votos de consumidores e tendências atuais.
Há muito que o Porto é conhecido como um destino para os apreciadores de vinho. A cidade é o sítio a visitar para provar o melhor vinho do Porto. Mas esta cidade costeira tem mais para oferecer do que apenas vinho. O Porto é, segundo esta reputada publicação, uma mini metrópole europeia muito atrativa que se situa no noroeste de Portugal onde os viajantes podem ter o seu quinhão de cultura e de experiência ao ar livre, podendo visitar os muitos museus da cidade, admirar a sua variada arquitetura e, claro, ir até à praia.
O Porto também é conhecido como a “Cidade das Pontes” devido às seis pontes que atravessam o Rio Douro, sendo que a Ponte Luís I é apresentada como a mais icónica e a mais indicada para apreciar a vista para o Rio Douro.
O centro histórico da cidade, Património Mundial da UNESCO, é considerado o local ideal para experienciar o charme único do Porto, mas a cidade oferece programas variados, seja apenas para um fim de semana ou para uma semana inteira. Passeie pela cidade e descubra o Museu de Arte Contemporânea de Serralves ou as igrejas antigas da cidade, tais como a Sé e a Igreja de São Francisco.
O que quer que seja que escolha ver ou fazer nesta cidade cativante, partirá com um apreço pelo que a cidade tem para oferecer, com ótimas fotografias e, esperemos, com uma ou duas garrafas do seu melhor vinho.
FONTE: Porto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.